Alô, professor! Qualidade de educação implica em investimento, sem investimento é mera retórica
Exigir é atribuir exclusivamente a professor pelo fraco desempenho das escola pública é forma de falsear de maneira demagógica e oportunista a realidade, que Notadamente fica evidenciado pela reportagem da Folha de São Paulo, portanto, não educação sem investimento
Segundo a repórter SÃO
PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Para que todas as escolas públicas do país tivessem
condições mínimas de ofertar um ensino de qualidade, o governo Lula (PT)
precisaria destinar R$ 61,3 bilhões a mais para a educação básica em 2025.
Em vez de aumentar os recursos para as redes de ensino, a gestão do petista, no entanto, estuda travar e não ampliar o percentual de complementação da União ao Fundeb, o principal mecanismo de financiamento da educação básica.
A qualidade da educação depende
diretamente do investimento, caso contrário, fica apenas no discurso. É injusto
atribuir exclusivamente aos professores a responsabilidade pelo fraco
desempenho das escolas públicas, ignorando fatores cruciais como infraestrutura
precária, falta de recursos e apoio governamental inadequado. A reportagem da
Folha de São Paulo provavelmente destacou esses pontos, mostrando que sem
investimento adequado, a educação de qualidade permanece um desafio. É hora de
reconhecer que educação sem investimento é, de fato, uma promessa vazia.
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