O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO APROVOU AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DE FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES.


O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO APROVOU AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DE FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES.


A Comissão de Educação (CE) pode votar na próxima terça-feira (11) o projeto de lei (PL) 5.230/2023, que prevê uma nova reforma no ensino médio. A reunião está marcada para às 10h e tem 11 itens na pauta.

O PL 5.230/2023 foi proposto pelo Poder Executivo e aprovado em março pela Câmara dos Deputados. O texto mantém em 800 horas anuais a carga horária da formação geral básica para alunos que não optam pelo ensino técnico. Mas o aluno deve cumprir outras 200 horas anuais em um dos quatro “itinerários formativos”.

A carga geral de mil horas anuais deve ser aumentada progressivamente até atingir 1,4 mil horas por ano. O texto aguarda relatório da senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO).

Fonte: Agência Senado

Os professores permaneça  vigilantes nesta data dia 11/06 prevista para votação da famigerada reforma do Ensino Médio, o Senado pode manter a votação realizada na Câmara ou alterá-la. Mas podemos observar no escopo da reforma que a princípio não tem uma mudança ou paradigma no sentido de atender as expectativas dos professores, estudantes e universidades. Como dizia o governador Antônio Carlos em 1930 reforma para conservar. 

leia 




Postagens mais visitadas